fbpx

Aljezur tem mais para descobrir

Quem visita Aljezur, tem agora mais pontos de interesse para descobrir. Há um núcleo museológico, uma escultura e até um novo charme na Igreja da Carrapateira.

Vilarinha é um dos locais a visitar. A aldeia da freguesia de Bordeira tem agora um espaço museológico na antiga escola primária: a Réplica de Sala de Aula do tempo do Estado Novo. Para criar este núcleo que aviva a memória de gerações recentes, foram realizadas obras interiores e exteriores, recuperando a utilidade de um espaço outrora com muita vida.

Fado, Património Imaterial da Humanidade, também não é esquecido, numa dupla homenagem. O escultor Carlos Bajouca criou uma peça que une a viola à guitarra portuguesa para dar visibilidade a este estilo musical único e ainda homegear os antigos presidentes da Junta de Freguesia da Bordeira, João Santos e Manuel Seromenho, entretanto falecidos.

E para descobrir o último local, aconselhamos a visitá-lo a partir do pôr-do-sol. É que a Igreja da Carrapateira tem agora mais encanto com uma iluminação panorâmica envolvente. São luzes que agora lhe dão ainda mais encanto e charme.

Leave a comment

X