fbpx

Vinho algarvio distinguido como o melhor português

É do Algarve o melhor vinho português segundo os resultados do concurso ‘Citadelles du Vin’, que decorreu em Bordéus. O honroso prémio vai para o ‘Portas da Luz, Tinto 2016’, produzido na Luz de Tavira, em Tavira, pela Casa Santos Lima.

O prémio atribuído a este vinho tinto tem ainda mais importância, considerando que Portugal, no seu conjunto, recebeu um total de 84 medalhas, das quais 50 de ouro e as restantes de prata, sendo o país mais galardoado. O concurso ‘Citadelles du Vin’ recebeu em competição cerca de 1200 vinhos de 30 países, durante o certame anual Vinexpo, que decorreu de 10 a 12 de junho.

A posição alcançada pelo vinho enche de orgulho o presidente da Comissão Vitivinícola do Algarve, Carlos Gracias. “Temos mais uma vez um Vinho Regional do Algarve entre os melhores do Mundo. Esta só pode ser a confirmação da qualidade e maturidade que os ‘Vinhos do Algarve‘ têm vindo a demonstrar”, disse.

A Casa Santos Lima tem já uma longa experiência na produção de vinhos desenvolvida noutras regiões de Portugal. Recentemente apostou no Algarve, onde tem já diversas vinhas, sobretudo em Tavira.

Leave a comment

X