fbpx

Algarve continua a ser o destino favorito dos portugueses

O Algarve continua a ser a região favorita dos portugueses para passar férias. A conclusão é do estudo do Instituto do Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT) que adianta que oito em cada dez portugueses pretendem passar férias cá dentro.

O presidente do IPDT, António Jorge Costa, sublinha que “a expetativa para o gozo de férias é muito positiva, com o Algarve, de novo, a ser o destino de eleição, numa escolha que coloca os destinos nacionais no topo das preferências para 61% dos inquiridos”.

E não é de estranhar a preferência do Algarve para as férias de verão. É que a maioria (53%) elege sol e mar como fatores preponderantes na hora de escolher o destino. A natureza (13%) é o segundo fator apontado, tendo este ano superado a cultura.

Mantendo também outra tradição, junho a setembro continua também a ser a época alta para os portugueses descansarem, em particular o mês de agosto (64%). Os residentes do Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Porto são os que apresentam maior tendência para gozo de férias.

O estudo foi desenvolvido pelo IPDT com base em 427 questionários recolhidos entre 19 de maio e 4 de junho deste ano.

Leave a comment

X