fbpx

Algarve continua a ser destino de eleição em agosto

Agosto, mês de férias para nacionais e estrangeiros, continua também a ser sinónimo de destino de eleição para milhares de turistas. No mês alto do verão, a taxa de ocupação global média das unidades de alojamento do Algarve foi de 93,9%.

Os dados foram agora revelados pelo Gabinete de Estudos da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) indicam que o valor alcançado este ano se situa ao nível do registado em 2016, mantendo a tendência elevada de ocupação que já se verifica desde 2013.

O bom resultado alcançado não foi perturbado pelo mercado britânico que registou uma queda de 16,3% face ao ano anterior. Em sentido positivo, foram os turistas nacionais que mais contribuíram para o aumento da ocupação hoteleira com um aumento de 10%.

Os turistas alemães também procuraram mais as unidades de alojamento algarvias, tendo alcançado um crescimento de 4,6%. E, ainda que com menor expressão para os dados globais, os mercados da Polónia, França, Suécia, Bélgica, Dinamarca e Itália registaram igualmente subidas nas estadias.

Durante o mês de agosto, a zona de Faro e Olhão foi a que registou maior subida (4,1), seguindo-se de Carvoeiro/Armação de Pêra (2,3%) e Albufeira (1,7%).

Já, em sentido contrário, a maior descida na taxa média de ocupação ocorreu na zona de Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago, com uma quebra de 3,1%.

Leave a comment

X