fbpx

Algarve reforça aposta no turismo ativo

A Associação Turismo do Algarve (ATA) esteve pela primeira vez na Adventure Travel World Summit, um evento dedicado em exclusivo ao Turismo Activo, que decorreu na Argentina com a presença de mais 850 profissionais do mundo.

A participação da ATA surge na sequência “da crescente aposta que o Algarve tem vindo a fazer na promoção deste segmento”, visível também através da inscrição na Adventure Travel Trade Association – a maior organização mundial dedicada à promoção desta indústria turística. Para posicional o Algarve como destino de eleição para a prática do Turismo Ativo, a ATA reuniu “com diversos operadores turísticos internacionais da especialidade bem como de assistir a seminários dedicados à temática”.

Se queremos captar mais turistas durante a época baixa, temos de continuar trabalhar na promoção da região junto destes nichos de mercado e deste tipo de turista off season”, afirmou Dora Coelho, diretora-executiva da ATA. Quanto ao feedback obtido “foi muito positivo e com alguma surpresa à mistura por parte de alguns operadores que ainda viam o Algarve apenas como um destino de férias de verão”.

A ATA sublinhou ainda a importância da presença da Associação Rota Vicentina no evento World Travel Adventure Summit, tal como outros destinos nacionais, “uma vez que são muitas e diversificadas (mais ainda desconhecidas) as valências e as potencialidades que o nosso País tem para oferecer nesta área”. “Neste contexto, seria interessante assistir-se a uma concertação de esforços, de forma a que todas as regiões pudessem estar representadas numa próxima edição deste evento e em outras iniciativas semelhantes”.

X