fbpx

Algarve recebe muito o comentário positivo de turistas

O Algarve valoriza-se positivamente por 98% dos turistas que visitaram a região no ano passado e 90% dizem que recomendarão o destino e amigos e família. Estas conclusões estão no estudo ‘O perfil do turista que visita Algarve’ conduzido pela universidade de Algarve e apresentado nesta quinta-feira.

“A avaliação positiva do destino de Algarve é transversal a vários perfis turísticos, ser eles tradicional ou residencial, alojado em alguma das zonas diferentes da região e viajando em ou fora da alta estação. Esta satisfação, combinada com um preço considerado disponível (69%), justifica a afinidade de visitantes com a região, “pode ler-se no documento Turismo de Portugal.

A praia e o sol continuam sendo as grandes atrações da região, mas isto não só. Muitos turistas já destacam a gastronomia, tempo e as pessoas e começam a procurar outro tipo do turismo que inclui vias e visitas alternativas. Para Antónia Correia, professor e um dos coordenadores do estudo, os turistas começam a procurar “um turismo do afeto”.
No mesmo estudo, encomendado pela região de Turismo Algarve, 60% dos respondedores procuram Barlavento, entre Lagos e Albufeira e o resto Sotavento, que se prefere por famílias.

O estudo, que resulta de entrevistas com 4205 turistas que ficam pelo menos uma noite em Algarve entre julho e outubro de 2016, também conclui que os turistas residenciais, que decidem ficar na sua acomodação própria ou alugada, 12.6 dias médios Na região e 87% já sabiam a região. Os turistas residenciais, em média, passam oito dias preferindo hotéis e recursos. O alojamento local começa a ganhar a maior ação de mercado.

Entre turistas tradicionais, o Reino Unido tem uma ação de 25%, seguidos de Portugal com 21% e a Alemanha com 11%.

Leave a comment

X