fbpx

Faróis algarvios abertos a visitas do público

Os faróis são locais de fascínio e algum misticismo que desde sempre chamam a atenção e geram muita curiosidade. A sua existência faz-se notar, mas nem sempre é possível conhecê-los. Mas durante o verão vai poder descobri-los em todas as tardes de quarta-feira e quinzenalmente nas manhãs de domingo.

No Algarve há três faróis abrangidos por esta iniciativa da Direção-Geral da Autoridade Marítima (DGAM): Cabo de São Vicente, em Sagres, Alfanzina, em Lagoa, e Vila Real de Santo António. Os quatro espaços vão estar abertos todas as quartas entre as 15:00 e as 17:00 e quinzenalmente ao domingo entre as 10:00 e as 12:30.

Num programa excecional, o farol de Santa Maria, em Faro, vai estar aberto de terça a sexta, entre as 15:30 e as 19:15, através de um protocolo assinado entre a autarquia local, a DGAM, o Instituto Português da Juventude e a Associação Igualmente Diferentes e que conta com o voluntariado de jovens.

A abertura dos faróis ao público surge na sequência dos milhares de pedidos que são feitos anualmente e está inserida na política de divulgação da história, património e atividade dos faróis e faroleiros. De acordo com dados da DGAM, os faróis em todo o território nacional receberam no ano passado 64.420 visitantes.

Leave a comment

X