fbpx

Algarve é o destino favorito para as férias

Sem surpresas, o Algarve é a região preferida dos portugueses para uns dias de descanso. A conclusão é do estudo do Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM) ‘Férias 2017’.

De acordo com o estudo, julho, agosto e setembro são os meses favoritos para tirar férias e a praia é, com uma maioria de 62%, o destino ideal para relaxar. Naturalmente, com mais de cem praias, o Algarve é a região preferida de 52% dos portugueses para tirar uns dias de férias. A região é de longe a escolha dos veraneantes, que colocam o Alentejo Litoral (23%) e a o Norte Litoral (17%), na segunda e terceira posições respetivamente.

Apesar das melhorias na economia nacional, os portugueses continuam cautelosos nos gastos. Nestas férias, os inquiridos assumiram pretender gastar em média cerca de 700 euros, o que para 50% representa o mesmo valor de 2016.

O estudo ‘Férias 2017’ foi elaborado em julho e teve uma amostra de 475 indivíduos, dos quais 75% foram administrados on-line e os restantes diretamente. Mafalda Ferreira, docente no IPAM-Porto e doutorada em Psicologia Social pela Universidade de Cádiz foi a coordenadora do estudo.

Leave a comment

X