fbpx

Algarve na corrida para Melhor Sabor de Portugal

O Algarve está muito bem representado na corrida ao Melhor Sabor de Portugal’2017, o concurso que pretende eleger os melhores pratos nacionais nas categorias Arroz, Carne e Peixe. Os restaurantes algarvios apresentam a concurso as mais variadas receitas, com destaque para os pratos que incorporam os mariscos tradicionais da região.

Arroz de Marisco ou de Cabidela, Branco com Camarão, Paella, de Lingueirão, Arroz de Maris são algumas das sugestões apresentadas pelos restaurantes algarvios. Nesta categoria dedicada a pratos cujo elemento principal é o arroz, o Risotto de Carabineiro, do restaurante Sem Espinhas, em Castro Marim, segue na terceira posição do concurso, atualmente com 206 votos e com possibilidade de passar à grande final.

Na categoria Peixes, os sabores apresentados são igualmente apetecíveis: feijoada de lingueirão, caril de gambas, cataplana de polvo com batata doce, cataplana de peixe, ensopado de tamboril, açorda de gambas, peixe ao pão ou polvo assado com batata doce, filetes de pescada fresca à praia, entre muitos outros.

Magret de pato em molho de alecrim e medronho, barriga de porco crocante, carne de porco à alentejana, bife Alphonsos, feijoada de carne, espetada de camarão ou ensopado de borrego são alguns dos sabores apresentados pelos restaurantes algarvios na categoria Carne.

O público vai escolher os seus pratos preferidos numa votação que decorre até 6 de maio e fica habilitado a ganhar prémios. Para votar basta aceder à página oficial do concurso. Os cinco finalistas de cada categoria passam a uma final, que decorre a 22 de maio, no Mercado da Ribeira, em Lisboa. Nessa cerimónia, um painel de chefs e especialistas vai eleger os vencedores em cada categoria.

O concurso, promovido pela Unilever Solutions Foods e que pretende celebrar os melhores sabores da gastronomia típica, tem ainda um caráter social. Por cada voto, 100 gramas de arroz serão doadas a instituições de solidariedade social.

Leave a comment

X