fbpx

Algarvia é campeã mundial de bodyboard

A algarvia Joana Schenker é campeã mundial de bodyboard. O título, o primeiro a vir para uma atleta profissional portuguesa, chegou este domingo nas águas da praia do Norte da Nazaré, na sétima e última etapa do circuito mundial.

“Não tenho palavras para descrever este momento. Ainda não cai em mim. É incrível”, afirmou a atleta natural de Sagres, após saber que era a campeão mundial. Joana caiu nos quartos de final do NazaréPro, mas já tinha assegurado os pontos necessários para vencer o campeonato. O título surge depois deste ano se ter sagrado campeã europeia pela quarta vez.

Joana, de 30 anos, sublinhou ainda que o título, que é “objetivo máximo de qualquer atleta”, só se alcança “após muito trabalho, feito ao longo de muitos meses”. E quanto ao facto de ter vencido o campeonato em Portugal, “é mais especial ainda”.

A autarquia de Vila do Bispo já congratulou a atleta local, que apoia. “Parabéns Joana”, pode ler-se na página oficial do Município.

Joana nasceu em Sagres, filha de pais alemães que ali se estabeleceram. Começou a praticar bodyboard aos 13 anos por brincadeira com os amigos. Um ano depois, começou a competir. Fundou uma escola dedicada à modalidade na vila de Sagres, num projeto a meias com o treinador e namorado.

Leave a comment

X