fbpx

Algarve está “mais sustentável todo o ano”

O Algarve já não apenas um destino de sol e praia, mas diversificou a sua oferta e os mercados turísticos e conquista agora cada vez mais e diferentes públicos, o que torna a região “mais sustentável todo o ano”. Esta é a principal mensagem de Desidério Silva, que este mês assinala cinco anos à frente da Região de Turismo do Algarve (RTA), sublinhando que a região “continua a afirmar-se, ano após ano, como a mais importante região turística do País”.

Na mensagem divulgada no site da RTA, Desidério Silva sublinha que a região já oferece “muito mais do que o tradicional sol e praia”. “Apostámos muito no turismo de natureza, nas bicicletas, nas caminhadas e na observação de aves. Promovemos a gastronomia e os vinhos do Algarve, o turismo de saúde e a realização de eventos, culturais e desportivos”, afirma, resumindo as grandes vertentes da estratégia firmada nos últimos anos.

O reconhecimento do trabalho realizado é visível nos prémios de Melhor Destino de Praia da Europa, Melhor Destino de Golfe da Europa e do Mundo, Melhor Região de Turismo do País e Marca de Confiança, nos últimos dois anos consecutivos.

O objetivo nuclear desta estratégia tem sido o alargamento e diversificação da oferta, visando proporcionar a todos os que nos visitam experiências únicas e memoráveis”, sublinha Desidério Silva, o que coloca o Algarve “mais sustentável todo o ano”. Disso também são prova os números de visitantes: este ano vão ser alcançadas as 19 milhões de dormidas e os 8,5 milhões de movimentos no aeroporto de Faro, contra os 14 milhões dormidas de 2012 e os 5 milhões de passageiros no mesmo ano.

Tenho muito orgulho no trabalho feito nestes cinco anos, com uma entrega total e com a noção clara de que ainda há muito para fazer nesta e por esta região”, conclui o presidente da RTA.

Leave a comment

X