fbpx

Algarve está cheio de boas propostas culturais

O Algarve continua a assumir-se como ponto de encontro de artistas para as mais diversas expressões culturais que decorrem em diversos palcos um pouco por toda a região. O cartaz do ‘365 Algarve’ vem recheado de boas propostas para sair de casa.

 Registe-se em AlgarveAdviser. Melhore o seu negócio e alcance mais clientes. Saiba tudo aqui.

Na área da música, fevereiro fica marcado por uma estreia: o ‘Festival do Acordeão e Algarve em festa’, que acontece em três palcos. A estreia decorre no dia 3 no Cine-Teatro Louletano com uma aula e um espectáculo assinado por La Ideal Orquestra Típica de Tango. Seguem-se as atuações do algarvio Gonçalo Pescada, no Auditório Municipal de Albufeira, no dia 24, e de Richard Galliano, no Teatro das Figuras, em Faro, a 25.

O ‘Jazz nas Adegas’ em Silves, regressa para mais duas sessões: no dia 10, na Quinta do Francês, e no dia 24, na Quinta do Barradas. A 17 de fevereiro, o Teatro Municipal de Portimão acolhe a 2ª edição do Festival Internacional de Piano com concertos para piano e orquestra de Beethoven. Num casamento entre música e cinema, a apresentação do filme ‘O Vento’ de Victor Sjöstrom, vai ser musicado por Filipe Raposo, na Igreja de Santiago em Tavira, no dia 8.

Também na cidade do Gilão, continua o ‘Corpo de Hoje – Festival de Artes Performativas de Tavira’, com várias propostas que vão da performance, ao teatro das marionetas, passando pela música. Para assistir ou participar nas oficinas até 18 de fevereiro, na Ermida de Santa Ana e no Palácio da Galeria.

Gastronomia também pode ser cultura. Prova disso é o espectáculo ‘Cataplay’ que junta a cataplana com teatro, dança e música. Para ver no Centro Cultural Vítor Aleixo, em Vila Real de Santo António, no dia 2, e na Tertúlia Algarvia, em Faro, nos dias 4 e 11. E no final, pode degustar este prato tradicional e vinhos algarvios.

Lagos vai ser palco de uma viagem à descoberta da arte urbana. Nos dias 10 e 24 decorrem as ‘Visitas com Arte Urbana e Stencil Experience’, que convida os participantes a tornarem-se verdadeiros artistas.

 Siga-nos no Facebook.

Já quase no final do mês, no dia 25, o património é também o motivo para uma visita especial pelo centro histórico de Faro, com a iniciativa ‘Faro Desvendado’.

Pode consultar toda a programação e outras informações aqui.

Leave a comment

X