fbpx

Algarve é ‘Campeão Europeu do Sol em 2017’

O Algarve é o ‘Campeão Europeu do Sol em 2017’. O título foi atribuído pela revista alemã ‘Algarve für Entdecker’ (‘Algarve para exploradores’, em tradução livre), após um estudo recentemente publicado.

 Registe-se em AlgarveAdviser e melhore o seu negócio. Fale connosco.

De acordo com a publicação, o Algarve teve neste ano uma média de 8,6 horas de sol por dia, um valor semelhante ao verificado na ilha grega de Rodes. O estudo analisou todos os destinos turísticos que podem ser visitados a partir dos países da Europa Central num alcance de três horas de viagem de avião. Os dados foram recolhidos através da plataforma web Wetteronline.de entre os anos 1990 e 2017.

A Associação de Turismo do Algarve (ATA) ressalva a existência de sol ao longo de todo o ano. “Esta avaliação é muito positiva para a promoção do Algarve, na medida em que comprova e reforça um dos argumentos que temos vindo a evidenciar na estratégia de posicionamento da região com um destino ‘all year round’”, afirma a diretora executiva da ATA, agência responsável pela promoção turística da região junto dos mercados externos.

Dora Coelho reafirma também a capacidade da região proporcionar outros produtos turísticos para além do Sol e Mar. “A existência de um clima ameno durante todo o ano permite-nos destacar a diversidade da oferta turística que o Algarve oferece para além do produto Sol e Mar e a capacidade de resposta a diferentes perfis e motivações daqueles que nos visitam”, sublinha.

 Siga-nos no Facebook.

Depois do Algarve e da ilha de Rodes, Córdova e Sevilha (com 8,5 horas) e Almería e Múrcia (8,4 horas) ocupam as restantes posições do pódio, em segundo e terceiro lugares, respetivamente. O mesmo estudo indica ainda que Málaga e Granada ocupam a quarta posição (8,2 horas), seguidos das ilhas de Creta (Grécia) e Sicília (Itália), ambas com 7,9 horas.

Leave a comment

X