fbpx

Algarve é a região do País onde se trabalham mais horas

O Algarve é região do País em que se trabalham mais horas por semana, em média. O estudo da Pordata revela que na região trabalha-se, em média, 35,3 horas semanais, o que corresponde a uma jornada diária de 7,06 horas.

 Siga-nos no Facebook.

Os dados são de 2016, mas revelam que o Algarve é a região onde se trabalha mais na Indústria (37,1 horas semanais), na Administração Pública (33,2). No que diz respeito ao Comércio, os dados registados dos trabalhadores por conta de outrem indicam que na região se trabalham 35,5 horas semanais.

Já na Agricultura e Pescas, são 36,7 as horas gastas pelos trabalhadores deste setor, que só ficam atrás da Região Autónoma da Madeira. O tempo gasto nos Bancos e nos Seguros é de 36,3 horas por semana, em igualdade com a região Centro e apenas atrás do Norte.

Em análise a todo o País, os trabalhadores do Algarve trabalham mais horas por semana que a média nacional, com exceção apenas para o Comércio. Os dados da Pordata/INE desmistificam também a ideia de que é no Norte que se trabalha mais.

O estudo compara ainda as jornadas de trabalho de 2016 com o ano de 1983. Em todos os setores de atividade se verifica que houve um decréscimo, numa média aproximada de 4 horas por semana.

 Dados da Pordata.

Leave a comment

X