fbpx

Algarve é a região com mais bandeiras azuis

O Algarve vai hostentar o maior número de bandeiras azuis do País em 2018. A Associação da Bandeira Azul da Europa (ABAE) já revelou a lista de zonas balneares que podem hastear o galardão e na região são 89. Este ano há uma reentrada.

 Queremos ser seu amigo. Faça gosto na nossa página do Facebook.

Como já vem sendo hábito, Albufeira é o concelho do Algarve e do País com maior número de praias com bandeira azul. No total são 25 as zonas balneares que vão ter este estandarte à entrada. Seguem-se Vila do Bispo com 11 praias galardoadas e Loulé com 10.

A praia do Pintadinho, em Lagoa, é a novidade deste ano na região, depois de ter reentrado na lista da ABAE. Ainda neste concelho, a praia do Carvoeiro, recentemente eleita a melhor praia da Europa na lista da European Best Destination, que também coloca a praia da Fuseta, em Olhão, entre as 15 melhores praias do continente, também vão hostentar a bandeira azul.

Além das praias galardoadas, todas situadas na zona costeira, há ainda quatro marinas na região com bandeira azul. São elas as zonas de recreio de Lagos, Portimão, Albufeira e Vilamoura. Confira aqui se a sua praia tem bandeira azul.

Leave a comment

X