fbpx

Algarve conquista mais duas estrelas Michelin

A gastronomia no Algarve tem mais duas estrelas Michelin. Os prestigiados galardões acabam de ser entregues pela primeira vez aos restaurantes Vista, pelo chef João Oliveira, em Portimão, e Gusto by Heinz Beck, num dos espaços do Hotel Contad Algarve, na Quinta do Lago.

A nova lista do mais famoso guia gastronómico do mundo para Portugal e Espanha acaba de ser lançada em Tenerife, nas Ilhas Canárias, e eleva para oito os restaurantes algarvios premiados, entre os 23 a nível nacional. O Vila Joya, em Albufeira, e o Ocean, em Lagoa, mantêm as duas estrelas Michelin, enquanto o Bon Bon, Carvoeiro, Henrique Leis e São Gabriel, ambos em Almancil, e o Willie’s, Vilamoura, mantêm uma estrela.

João Oliveira, de 30 anos, chegou ao Vista em 2015 e já perseguia uma estrela devido ao seu trabalho em torno da gastronomia inspirada no Algarve e no Mediterrâneo. Antes tinha desenvolvido a sua culinária no The Yeatman (Porto), com uma estrela, e mais tarde no Vila Joya, com duas estrelas Michelin.

Já Heinz Beck coleciona estrelas. A primeira que conquista para o Gusto junta-se às estrelas nos seus restaurantes de Roma, no Hotel Cavalieri e no Apsley’s, em Londres.

Leave a comment

X