fbpx

Algarve quer conquistar turistas norte-americanos e russos

Os mercados turísticos dos Estados Unidos da América e da Rússia são as mais recentes apostas da Associação do Turismo do Algarve (ATA), que esta semana acolhe delegações de jornalistas das duas potências mundiais a quem vão dar a conhecer os pontos fortes da diversa oferta turística da região.

O objetivo desta ação de promoção passa por “aumentar, de forma estratégica, a notoriedade do destino e das suas potencialidades turísticas junto destes dois mercados considerados emergentes no que ao setor do turismo na região diz respeito”, explica a ATA.

A escolha destes dois países prende-se com o maior interesse que têm demonstrado na região. No ano passado, o número de turistas norte-americanos hospedados no Algarve aumentou 23,4% face ao ano anterior, tornando-se no 11º mercado emissor. No que diz respeito à Rússia, a ATA sublinha que no ano passado foram registadas mais de 40.000 dormidas na região.

Através dos jornalistas, a Associação pretende “contribuir para o reconhecimento e o posicionamento do Algarve como um destino apetecível para vários segmentos”. Para isso, serão proporcionadas experiências que correspondam à diversificada oferta turística que o Algarve tem para oferecer aos seus visitantes.

Leave a comment

X