fbpx

Albufeira vai ter ‘Centro Interpretativo de boas energias’

Albufeira vai ter um Centro Interpretativo de boas energias a criar no Parque do Cerro de Malpique, onde já está a funcionar o moinho tradicional.

O Centro Interpretativo vai ser criado pelo arquiteto José Alberto Alegria e pretende ser um parque de divulgação das energias renováveis. O projeto respeita as caraterísticas geológicas do local e as tipologias estruturais existentes.

Para levar a cabo o projeto, será usada a edificação existente que gozam de eficientes práticas de ventilação e iluminação natural, mas serão dotados dos mais recentes equipamentos de produção de energia renovável, com balanço energético próximo do zero.

O espaço exterior também não é deixado ao acaso. O Parque vai contar com uma mancha verde de espécies autóctones, acompanhadas do elemento água. Para os visitantes, serão criados percursos pedonais de acesso e visita ao longo da escarpa do cerro, para a observação de espécies vegetais existentes.

Entretanto, o Moinho do Cerro de Malpique já pode ser visitado pelo público. O espaço inaugurado há um mês, foi integrado no programa de escolas e recebe também marcações para visitas.

Leave a comment

X