fbpx

Albufeira aposta no contacto com a natureza

Albufeira é o concelho com mais praias galardoadas com Bandeira Azul e classificadas com Qualidade de Ouro, mas tem também uma zona campestre para explorar a pé. A pensar em todos os que gostam do contacto direto com a natureza, o Município lançou uma aplicação que coloca rotas pedrestres ao alcance de um clique.

Ao todo são 29,3 quilómetros de percursos pedestres de Paderne e da Via Algarviana, que oferecem ainda uma viagem pelos mundos da biologia, fauna, flora e geografia, sem esquecer uma passagem pela História com o Castelo de Paderne.

 Siga-nos no Facebook.

À volta desta icónico património centenário, há três percursos: do Castelo, do Cerro Grande e do Cerro de São Vicente. Os três cruzam-se com o trajeto que liga Albufeira à Via Algarviana, partindo no posto de turismo local e passando na estação de caminho-de-ferro de Ferreiras até à aldeia de Centieira.

Para conhecer estes percursos, bem como informações úteis e pontos de interesse, pode aceder através do computador ou procurar a aplicação para smartphone através das palavras chave ‘Percursos Pedestres de Albufeira’. As aplicações estão disponíveis nas versões Android e IOS e são multilíngua.

Leave a comment

X