fbpx

Agora o Algarve é para conhecer a pé

Esqueça o Algarve das fotografias comuns. Para conhecer a região o melhor é fazer-se à estrada. A pé! Este é o objetivo do projeto ‘Algarve Walking Season’ que acaba de ser lançado pela Região de Turismo do Algarve (RTA) e pretende promover o turismo de natureza e combater a sazonalidade.

 Vamos socializar? Faça gosto na nossa página do Facebook.

O ‘Algarve Walking Season’ foi oficialmente apresentado este fim de semana, em Alcoutim, durante o V Festival de Caminhadas, que havia sido adiado devido ao mau tempo registado no início do março. A marca “vem na sequência de uma estratégia definida em 2013 de aposta no turismo de natureza como produto que gerasse uma motivação alternativa de visita à região”, explica João Fernandes, vice-presidente da RTA.

O ‘Algarve Walking Season’ surge numa altura em que já estão implementados na região dois eventos dedicados às caminhadas: o Walking Festival Ameixial, que acontece no último fim de semana de abril no interior de Loulé, e o Festival de Caminhadas de Alcoutim. A partir das duas iniciativas, surgiu “a ideia de criar um calendário de festivais de caminhadas no Algarve que acontecesse fora da época alta e no interior”, acrescenta João Fernandes.

Além destes dois eventos, o ‘Algarve Walking Season’ integra já neste primeiro ano o Festival de Caminhadas de Lagos, realizado pela Associação de Defesa do Património Cultural e Ambiental do Algarve (Almargem). “Com esta trilogia conseguimos ter um calendário de festival de caminhadas ao longo de todo o ano”, conclui o responsável.

Além da parte desportiva, as iniciativas assentam também no património e identidade locais, como as tradições ou a gastronomia típica.

Leave a comment

X