fbpx

A próxima semana é dedicada à Ria Formosa

Na mesma semana em que o Algarve apresenta o melhor da sua natureza, a Ria Formosa é palco de mais uma semana de atividades para sensibilizar para a consciência ecológica para preservar o património natural e cultural desta zona qualificada.

 Siga-nos no Facebook.

Entre 16 e 22 de abril, Loulé, Faro, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António promovem atividades que vão desde exposições, jogos, passeios de natureza ou voluntariado ambiental. Uma das grandes novidades deste ano é a presença do Vaivém do Oceanário de Lisboa, que dá a conhecer o mar através de atividades preparadas para escolas e público em geral.

O Parque Natural da Ria Formosa, já eleita uma das ‘Maravilhas Naturais’ de Portugal, é ainda o ponto central de ações de formação e mesas redondas, destinadas a professores e público geral, para dar conhecimentos que permitam uma ação positiva sobre o meio ambiente.

A Ria Formosa é uma “zona húmida, inscrita na Convenção de Ramsar, inclui uma grande variedade de habitats: sapais, bancos de areia e de vasa, dunas em cordões litorais, salinas, lagoas de água doce e salobra, cursos de água com vegetação ripícola, áreas agrícolas, matas, pinhais, tendo por um isso uma grande diversidade faunística e florística”, pode ler-se no folheto do evento, onde pode consultar todas as atividades.

O cavalo-marinho, uma espécies protegida que tem estabelecido na Ria Formosa a sua maior comunidade de indivíduos do mundo, volta a ser o símbolo das jornadas, que coincidem com a Algarve Nature Week, a mostra de atividades e eventos de natureza, que este ano decorre em Lagos.

Leave a comment

X