fbpx

7 locais para se refrescar no interior

Dias quentes são sinónimo de banhos de água fria. E nem só no mar nos podemos refrescar. O AlgarveAdviser foi para o interior à procura de locais que nos podem ajudar a baixar a temperatura e gozar horas de lazer. Ficam aqui sete ideias para tornar o verão ainda melhor.

Parque Natural do Sítio das Fontes, Lagoa

Há no interior de Lagoa, um tesouro escondido. Situado num esteiro da margem esquerda do Rio Arade, a cerca de 3kms da sua foz, este Parque com cerca de 18 hectares reserva uma canal de água propício para banhos refrescantes e ainda pode observar a fauna e a flora.

Espelho de Água da Seiceira, Ameixial

No Algarve interior, no coração da Serra do Caldeirão, foi criado um espaço único para se refrescar. Aproveitando a Fonte da Seiceira, perto do Ameixial, foi construído um espelho de água em harmonia com a natureza e que, de certeza, merece um mergulho.

Fonte Grande, Alte

A ribeira de Alte tem origem em duas fontes, uma das quais oferece uma piscina natural inserida num cenário campestre e bucólico. Falamos da Fonte Grande que atrai turistas de todos os lados. No local, existe ainda um parque de merendas e de lazer para quem quiser ficar todo o dia.

Fonte Benémola, Querença

O Sítio Classificado da Fonte Benémola é um local ainda pouco explorado. A passagem da Ribeira de Menalva permite que ali haja água todo o ano. O circuito pedestre existente ajuda a descobrir este local antes de experimentar as águas do barrocal algarvio.

Pego do Inferno, Tavira

A poucos quilómetros de Tavira, há uma cascata que atrai muitos visitantes, não só pelas suas águas frescas, mas também pela paisagem envolvente. A cascata forma uma pequena lagoa, ideal para uns mergulhos ou para banhos relaxantes.

Barragem de Odeleite, Castro Marim

A barragem de Odeleite, junto a Castro Marim, é um autêntico mar de água que nos impele a conhecer. As águas aqui depositadas permitem mergulhos e banhos num cenário natural ainda por explorar. O seu potencial é tal que já existe um projeto para construir uma praia fluvial.

Pego do Fundo, Alcoutim

Na foz da ribeira dos Cadavais, junto do rio Guadiana, foi criada a única praia fluvial reconhecida do Algarve. O parque tem todas as condições de apoio e serviços para desfrutar de dias agradáveis e deixar as crianças em brincadeiras prolongadas.

Leave a comment

X