fbpx

7 experiências que não pode perder este verão

Férias é sinal de experiências, aventura, descobertas, emoção, relaxe e, sobretudo, sair da rotina. E se há região que oferece muitas atividades, o Algarve está no topo da lista. Por isso, o AlgarveAdviser elaborou uma lista de experiências que não pode perder este verão.

Saltar de paraquedas

Para ter uma perspetiva do Algarve, o melhor é ir até aos céus. A Skydive Algarve oferece-lhe a possibilidade de conhecer o Barlavento a 4300 metros de altitude. Esta é uma experiência que, sem dúvida, vai ficar registada no álbum de fotos e para contar a todos os amigos (mesmo aos que ainda não conhece).

Quebrar as ondas da Costa Vicentina

A Costa Vicentina é uma região natural tão única e ímpar que até nos esquecemos que ainda pertence ao Algarve. Este verão convidamos a conhecer praias em cenários idílicos de Vila do Bispo e Aljezur e, para os mais aventureiros, quebrar as ondas em cima de uma prancha de surf. E no final, para retemperar as energias do corpo e da alma, prove os famosos percebes.

Conhecer a costa a partir do mar

Também uma boa escolha para estas férias é conhecer a costa algarvia a partir do mar. Ter a perspetiva das arribas que recortam o território, descobrir cavernas ou embrenhar-se no ecossistema natural da Ria Formosa, desde Quarteira até Vila Real de Santo António, com as sua fauna e flora única. Pode fazê-lo de barco ou explorar outras formas de navegar.

Percorrer os Sete Vale Suspensos

Já viu certamente fotografias das arribas, que recortam a paisagem e oferecem um cenário belíssimo. Para explorar esta região, convidamo-lo a fazer o percurso dos Sete Vale Suspensos, em Lagoa. São 5,7kms por trilhos que seguem pelas arribas desde a praia de Vale Centeanes até à praia da Marinha, passando pelo Algar de Benagil.

Conhecer Tavira à boleia

Há quem lhe chame a ‘Veneza do Algarve’. A espreitar para o rio Gilão e para as salinas, Tavira conserva um charme típico do Algarve tradicional. Entre vielas e telhados de tesouro, há histórias de povos que se confundem com a Ria Formosa a servir de cenário natural. Para conhecer a cidade, parta à boleia do Tuk Tuk Tavira City Tours e deixe-se deslumbrar.

Dê um mergulho refrescante de água doce

Quem chega ao Algarve, sonha com um mergulho na água salgada, cristalina e de temperatura amena. Mas há outras opções para se refrescar. Partindo para o interior, pode mergulhar no Pego do Inferno, em Tavira, na Queda do Vigário e na fonte grande de Alte, em Loulé, ou na Cascata do Barbelote, em Monchique. Sem esquecer o Sítio das Sete Fontes, em Lagoa, ou a praia fluvial do Pego do Fundo, em Alcoutim.

Fazer uma viagem pela História do Algarve

Reserve parte das férias para conhecer melhor a História do Algarve. Um pouco por toda a região, há vestígios de povos que aqui se instalaram e deixaram o seu legado. Pode visitar as Ruínas Romanas de Milreu, em Estói (Faro), o Cerro de Vilamoura, mesmo junto à marina de Vilamoura ou, para um passo ainda antigo, os Monumentos Megalíticos de Alcalar, em Portimão. Mas esteja atento, aqui há História em qualquer recanto.

Leave a comment

X