fbpx

6 aldeias algarvias candidatas a maravilhas de Portugal

Seis aldeias algarvias estão entre as finalistas do concurso 7 Maravilhas das Aldeias de Portugal. Estói, Ferragudo, Paderne, Cachopo, Alte e Bordeira passaram a primeira fase do concurso, que vai distinguir as aldeias mais caraterísticas do País.

Inicialmente estavam a concurso 332 aldeias portuguesas, que foram devidamente analisadas por um painel de 49 especialistas, sete de cada região, e validadas por um Conselho Científico. Das candidaturas apresentadas às sete categorias, apenas 49 foram aceites na segunda fase, sete por cada segmento, das quais seis ficam no Algarve.

Estói (Faro) está nomeada na categoria Aldeia Monumento, Ferragudo (Lagoa) em Aldeias de Mar, Paderne (Albufeira) e Cachopo (Tavira) para Aldeias Rurais, Alte (Loulé) concorre no segmento Autênticas e Bordeira como Áreas Protegidas. O Algarve só não tem nomeados para a categoria Aldeias Remotas.

A próxima fase do concurso decorre em julho e agosto com a realização de sete galas, uma para cada categoria de Aldeias, que serão transmitidas pela RTP. O público é chamado a votar nas suas aldeias preferidas ao longo de cada programa. De cada gala, saíram duas finalistas em cada segmento, 14 no total, que ficarão a votação durante duas semanas. A Declaração Oficial das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias acontecerá a 3 de setembro.

O concurso pretende criar um novo roteiro turístico para Portugal e conta com diversos apoios institucionais. Fique atento e vote nas aldeias algarvias.

Leave a comment

X