fbpx

6 motivos para ir à Algarve Nature Week (COM VÍDEO)

A semana mais próxima da natureza algarvia está quase a regressar e promete repetir o sucesso das duas primeiras edições. De 5 a 14 de maio, a Algarve Nature Week celebra um dos maiores patrimónios mais ricos e variados, ou não tivesse 40% do território da região o estatuto de conservação. E de 5 a 7 de maio pode encontrar inúmeras sugestões e experiências na mostra que este ano se realiza nas Quatro Águas, Tavira. Mas por que é que não pode mesmo perder esta semana? O Algarve Adviser conta tudo.

Experiências

Durante os 10 dias que dura a Algarve Nature Week, pode experimentar mais de 130 atividades em toda a região promovidas por dezenas de empresas turísticas. Caminhadas, mergulho, observação de aves, passeios de bicicleta, de todo-o-terreno ou de barco, remo e canoagem, passeios de a cavalo e burro, surf, bodyboard e stand up paddle, observação de aves, balonismo ou asa delta são as categorias principais de tudo o que pode explorar para conhecer o Algarve como nunca o viu.

Alojamentos

Para viver estas experiências em pleno, é importante o alojamento. Em consonância com o objetivo da iniciativa, 14 hotéis oferecem-lhe a possibilidade de uma estadia mais próxima da natureza.

Preços mais baixos

É certamente um dos maiores atrativos da Algarve Nature Week: os preços mais baixos. A iniciativa permite aos interessados adquirir experiências a preços mais simpáticos que o habitual e até pacotes, que pode reservar agora e usufruir depois.

Natureza

Já falámos dela e a ela temos que voltar pois esta iniciativa é totalmente sobre ela e para a homenagear e celebrar. Ao longo do seu território, o Algarve tem zonas extremamente distintas, que permitem experiências díspares. Do preservado habitat natural da Costa Vicentina, ao Parque Natural da Ria Formosa, à Reserva Natural do Sapal de Castro Marim, ao Barrocal, à Serra, às longos areais claros, às imponentes arribas, às grutas e algares ou à Serra de Monchique, há um novo Algarve a cada passo. Experimente-o.

Primavera

Com as temperaturas mais amenas depois do inverno, mas ainda não escaldantes, como no verão, a primavera é uma das melhores épocas do ano para descobrir o Algarve. Com os dias já são maiores, as caminhadas e os passeios estão favorecidos e há cores, muitas cores diferentes, para descobrir do mar à Serra.

Mostra

A mostra da Algarve Nature Week é também um factor muito interessante. De 5 a 7 de maio, no cais das Quatro Águas em Tavira, com entrada livre, vai poder descobrir inúmeras experiências. E com a Ria Formosa ali mesmo ao lado, pode passear na água de barco, kayak, stand up paddle, em terra de segway, bicicleta, moto 4, burro, cavalo ou, simplesmente caminhar. E até pode fazer um batismo de mergulho ou observar aves e cetáceos. A mostra funciona entre as 10:00 e as 19:00 nos dias 5 e 7 de maio e entre as 10:00 e as 20:00 no dia 6. Mais informações no site da Algarve Nature Week.

Leave a comment

X