fbpx

5 razões para vir ao Algarve no outono

O verão é por excelência a época do ano em que mais visitantes viajam para o Algarve, mas a região tem muito mais para oferecer noutras alturas do ano, como no início do outono. O AlgarveAdviser elabora uma lista de cinco motivos que explicam as vantagens de visitar o Algarve nesta época. Podiam ser muito mais, mas não podemos revelar todos os segredos de uma só vez!

1 – Clima muito agradável

A meteorologia no início do outono costuma ser muito amiga do Algarve, com dias soalheiros e temperaturas máximas alguns números acima dos 20ºC. Sem o calor de outros tempos, é possível passar uns dias muito agradáveis de descanso e relaxe. Por outro lado, as noites ainda não estão muito frias, o que permite uma ida até à esplanada quando a lua já vai alta. Para este início de outono, as previsões apontam para temperaturas sempre acima da média.

2 – Mais espaço nas praias

Praias com espaço livre não faltam por esta altura. Os veraneantes apreciadores de dias muito quentes já partiram, bem como as famílias que nesta época já têm os filhos nas escolas. Por isso não se admire que veja extensos areais com muito espaço para colocar a toalha sem ouvir a conversa do vizinho. Com as temperaturas amenas e a água do mar ainda com temperaturas razoáveis, não pense duas vezes e deixe-se embalar com o som das ondas.

3 – Restaurantes e bares com mais mesas

Depois de um verão intenso, o ‘sururu’ nos restaurantes, bares e esplanadas é por esta altura muito menos. Encontrar uma mesa não será uma tarefa nem árdua, nem duradoura. E tem ainda a vantagem de puder continuar a consumir produtos locais frescos, como o peixe, os mariscos e outras espécies que tanto enriquecem este mar. E pode sempre desfrutar de uma bebida ao entardecer com a tranquilidade que o outono traz.

4 – Atividades físicas ao ar livre

As atividades físicas ao ar livre são agora privilegiadas. Com as temperatura mais amenas, já não é preciso levantar cedo ou esperar pelo final do dia para fazer bem pela sua saúde. Pode aproveitar as ecovias ou as ciclovias que existem já em bom número e com bons traçados para caminhadas ou passeios de bicicleta. O golfe, apreciado por muitos visitantes, é também uma boa opção nesta altura, bem com atividades marítimas que precisem de ondulação e algum vento.

5 – Preços mais acessíveis

Este continua a ser um dos fatores mais determinantes quando se pretende tirar uns dias de descanso. Depois da época alta, os preços tendem a baixar e a tornarem-se mais acessíveis. Os alojamentos têm à disposição uma oferta mais económica e também mais vasta devido à diminuição da procura. Se gosta de uma janela com vista para os areais e para o azul do Oceano, não hesite e faça já a sua reserva.

Leave a comment

X