fbpx

5 municípios associam-se à Hora do Planeta

A Hora do Planeta volta a acontecer a 24 de março e há cinco municípios que se associam a esta iniciativa que mobiliza dezenas de milhões de pessoas à escala mundial e que é da responsabilidade da organização global de conservação da natureza WWF.

 Sigam-nos no Facebook.

Entre as 20:30 e as 21:30 do penúltim sábado deste mês, vão desligar as luzes os municípios de Lagos, Portimão, Silves, Faro e Olhão. Estes são os cinco concelhos entre os 140 a nível nacional que já confirmaram a sua participação. Silves já anunciou que irá desligar as luzes dos Paços do Concelho, do Castelo e da Sé.

A Hora do Planeta começou em 2007 em Sidney, Austrália, quando mais de 2,2 milhões de pessoas e mais de duas mil empresas desligaram as luzes por uma hora com o objetivo de alertar para as mudanças climátivas.

Apenas um ano depois, a iniciativa tornou-se um movimento à escala mundial, com a adesão de 135 países. O apação de monumentos e edifícios históricos e/ou públicos é a parte mais visível do movimento que pretende chamar a atenção para com a sustentabilidade do planeta.

Leave a comment

X