fbpx

4 concelhos na corrida para Município de Portugal 2017

Quatro concelhos algarvios estão na corrida para o título de galardão Municípios do Ano Portugal 2017. O resultado do concurso promovido pela Universidade do Minho, através da plataforma Cidades é conhecido a 27 de julho.

Alcoutim, Portimão, Silves e Vila do Bispo são os quatro municípios que concorrem na categoria Município do Ano Algarve 2017 e que podem ser ainda ser eleitos Município do Ano Portugal 2017.

No caso de Alcoutim, o ‘Festival do Contrabando – Tráfico de Artes no Guadiana’ foi o projeto apresentado que motivou a nomeação. A iniciativa decorreu pela primeira vez este ano e visou recuperar a memória das comunidades vizinhas de Alcoutim e Sanlúcar del Guadiana (Espanha).

O prémio ‘Municípios do Ano Portugal’ pretende reconhecer e premiar as boas práticas em projetos implementados pelos municípios com impactos assinaláveis no território, economia e sociedade, que promovam o crescimento, a inclusão e/ou sustentabilidade. A escolha dos galardoados é feita por um conjunto de nove especialistas e será conhecida numa cerimónia a decorrer no Fundão.

Leave a comment

X