fbpx

São Brás de Alportel faz viagem histórica até 1914

Como era ‘São Braz de Alportel em 1914?’ A resposta é dada através de uma viagem histórica de dois dias com a recriação da época em que a freguesia foi elevada a concelho e se vivia um período financeiro áureo, fruto da indústria corticeira.

A 27 e 28 de maio, as pessoas saem às ruas vestidos com trajes de época, para celebrar nas tascas e tabernas do Centro Histórico os petiscos, os sabores e as bebidas de outros tempos. A acompanhar o frenesim do início do séc. XX, estão artistas de circo, o tradicional carrossel, acordes de música sem tempo, teatro de rua e mercado de produtos locais.

Por ruelas e recantos, casas de Portas Abertas convidam os visitantes a entrar e a espreitar os ofícios de outros tempos, como um antigo salão de cabeleireiro ou um estúdio de fotografia, ou a conhecer como se vivia numa casa nobre. Aqui e acolá, há ainda personagens a recriar situações do quotidiano ou artesãos a trabalhar ao vivo.

A recriação histórica acontece pela segunda vez em São Brás de Alportel e traz ainda um grande leque de artistas de música e dança, sem esquecer o ‘Balho’ à Antiga.

Leave a comment

X