fbpx

170 propostas para viver julho no seu melhor

Se o tempo quente convida a praia e as temperaturas da água do mar convidam a banhos, saiba que há mais para fazer em julho, no Algarve. Música, gastronomia, teatro, dança, festas, festivais e mercados são pontos fortes para viver nos próximos dias.

Na música, há muita e boa oferta. Ugly Kid Joe, UHF e The Gift vão estar presentes na Concentração Internacional de Motos de Faro, que decorre de 20 a 23 de julho. Já a Feira da Serra, de 27 a 30 de julho, em São Brás de Alportel, traz David Carreira, Cuca Roseta, João Pedro Pais e Roberto Leal. Há ainda concertos em Tavira, com Salvador Sobral e Jazz no Palácio, a vinda de Roberto Leão com o australiano Scott Matthew, no dia 21 no Teatro das Figuras, e de Carlos do Carmo, no dia 28 a Loulé.

Tavira recebe de 1 a 15 de julho mais uma edição do ‘Cenas na Rua’, um festival de teatro que vai às praças e ruas da cidade. Já no final do mês, a 30, o Teatro das Figuras recebe o 17º Algarve International Dance Summer School dedicado à dança. E de 13 a 16, acontecem em Cacela Velha ‘Noites D’Encanto para revisitar a herança islâmica.

Julho é também mês de Feiras e Festivais. No fim de semana de 7 a 9, tem duas boas propostas: o Alameda Beer Fest, no Jardim da Alameda de Faro, onde pode experimentar dezenas de variedades de cerveja, e a Feira de Caça, Pesca e do Mundo Rural, em Tavira. Para dias mais doces, o melhor é a Mostra do Doce Conventual, de 19 a 23, no Convento de São José, em Lagoa.

Ainda na gastronomia, Monchique propõe a Feira do Presunto, a 22 e 23 no Parque de São Sebastião. A partir de dia 27, o Largo de São Francisco recebe a Festa da Ria Formosa, onde vai degustar os melhores mariscos. E de 26 a 30, a Praça dos Pescadores de Albufeira é palco para o Al-Buhera, um evento que engloba gastronomia, concertos e artesanato.

O Mercado de Culturas – À Luz das Velas regressa a Lagoa para três de noites de encanto de 6 a 9 no Convento de São José, este ano dedicada à Rota da Seda.

Para saber tudo o que vai acontecer em Algarve, pode ver o ‘Guia Algarve’, que pode consultar online ou em papel, num documento que é distribuído nos postos de turismo e noutros pontos da região.

Leave a comment

X