fbpx

12 ‘Óscares do Turismo’ distinguem Algarve

O Algarve volta a estar de parabéns. Na cerimónia que galardoou os melhores do turismo mundial, 12 prémios vieram para a nossa região, numa prova de reconhecimento pelo trabalho realizado. Ao já anunciado Melhor Destino de Praia da Europa, juntam-se 11 outras distinções entregues a unidades hoteleiras.

Na zona europeia, o Vila Joya conquistou os galardões de Melhor Boutique Resort e o de Melhor Boutique Hotel, o Hotel Quinta do Lago foi considerado o Melhor Resort de Praia, enquanto o Monte Santo Resort voltou a ser distinguido como o Resort Mais Romântico. Já o EPIC SANA Algarve venceu a corrida para Melhor Lifestyle Resort, o Conrad Algarve é o Melhor Resort Lifestyle de Luxo e o Ria Park Hotel conquistou o prémio de Melhor Hotel Meetings & Conference da Europa.

Já na classe Portugal, houve ainda quatro distinções. O Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa foi eleito o Melhor Resort, o Pine Cliffs Resort foi nomeado o Melhor Resort Familiar e o Ria Park Hotel foi no escolhido como Melhor Conference Hotel. A terminar, o Dunas Douradas Beach Club recebeu o prémio de Melhor Villa Resort de Portugal.

Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), considera que o turismo algarvio foi distinguido “pela qualidade das suas águas e praias e pela beleza natural da sua costa, mas também pela excelência das suas unidades hoteleiras”.

O responsável pela entidade de turismo mostra-se “orgulhoso” pela região e por todos os que trabalham na área e sublinha que além da praia, os turistas começam “a descobrir um novo Algarve que inclui vários outros atributos de excelência”. “É o caso da oferta hoteleira e do nosso património, da nossa gastronomia, as condições excecionais par a prática desportiva, a nossa fauna e flora, entre muitas outras qualidades, que fazem da região um destino ideal para qualquer mês do ano”, acrescenta Desidério.

Os prémios World Travel Awards, também conhecidos como ‘Óscares do Turismo’, foram entregues numa cerimónia que decorreu em São Petersburgo, na Rússia. Ainda ontem, a Associação de Turismo do Algarve, já se tinha congratulado com o prémio de Melhor Destino de Praia da Europa, que distingue o Algarve pelo terceiro ano consecutivo e pela quinta vez.

No cômputo geral, o Algarve foi a região do País mais premiada com 12 dos 22 galardões que vieram para Portugal, entre os quais o Melhor Destino da Europa.

Leave a comment

X